Topo da pagina

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cozinha maravilhosa da July

Ok, exagerei no título! Cozinhar não é meu forte, mas eu tô tentando melhorar, pelo menos no quesito sobremesa.
Sabe aquela tarde em que você diz: "Que vontade de comer uma sobremesa gostosa!" e sua madrinha diz: "Sei fazer uma que é gostosa e MUITO FÁCIL." Pronto! Quando se fala em cozinhar, as palavras 'gostosa' e 'fácil' em uma mesma frase me fazem abrir o sorriso! Ainda assim fiquei com o pé atrás, pois minha madrinha é aquela pessoa que sabe cozinhar, então pra ela quase tudo é fácil. Tá bom, Jaci (nome de minha madrinha) me diz como é e deixa que eu avalio se é fácil ou não. Recado para quem não tem intimidade com o fogão: O negócio é mamão com açúcar mesmo! Para nooooooossa alegriaaaaa!!! Pra começar, quase não se usa o fogão pra fazer essa receitinha e... Gente, nem falei se quer o nome da sobremesa!!! Não me deixem matracar tanto assim, não! kkkk

Nome da sobremesa: Creme Siciliano. Olha eu segurando o dito cujo na foto abaixo.


Resumo de como faz: Bate no liquidificador meio pacote de biscoito maisena com 6 colheres de granola e coloca a "farofinha" em uma tigela. Derrete 3 colheres generosas de manteiga (esse é o único momento que se usa o fogão) e derrama por cima da "farofinha" de biscoito e granola. Mistura bem pra ficar molhadinha. 
Bate no liquidificador 1 caixa de creme de leite, 1 caixa de leite condensado e meia xícara (se gostar de mais azedinho, coloca 1 xícara inteira) de suco puro de limão. Quando ficar aquele creme homogêneo e delicioso é só jogar por cima da "farofa" que já está na tigela. Leva à geladeira pra ficar geladinho e pronto!
Diz aí, é fácil ou não é? E é uma 'diliça'! O azedinho do limão quebra o excesso de doce e fica no ponto certo. O pessoal aqui de casa provou e aprovou, inclusive o digníssimo. Olha a cara da criança com a sobremesa!


É isso, queridissimos... Fica a dica de uma sobremesa fácil e gostosa. Podem até nem contar como que faz pra todo mundo pensar que dá o maior trabalhão. ;-)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.