Topo da pagina

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Especial de Natal: Origem de pratos típicos de natalinos


Ô época boa, né gente? Eu amo o Natal!
É uma época em que deixamos a dieta de lado e comemos bastante também. Como resistir a essas comidas típicas deliciosas?

Listei alguns desses pratos típicos e suas origens.



Lentilha
Chegou ao Brasil com os imigrantes italianos e muitos acreditam que seu consumo traz sorte na vida financeira, devido ao seu formato semelhante ao de moedas.



Frutas Secas
Comuns na Roma antiga, trazem consigo grandes significados. As nozes, por exemplo, representam abundancia e prosperidade, enquanto as amêndoas protegem as pessoas do efeito da bebida.



Panetone
Criado na Itália, sua origem é cheia de mitos e especulações. Foi popularizado no Brasil através de Carlos Bauducco, sendo hoje o segundo maior país produtor de panetone do mundo.



Rabanada
De origem européia, sua receita surgiu para aproveitar restos de pão duro. Em Portugal, era dado às mulheres após darem à luz, para aumentar a produção de leite materno.



Peru
Seu consumo se originou nos Estados Unidos, como uma tradição dos índios americanos, que consumiam a ave para celebrar a primeira grande colheita da estação.


E aí? Gostaram de saber a origem dessas delícias?

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Amo comidinhas típicas de Natal.
      Seu blog é bem legal, parabéns! ;-)

      Excluir

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.