Topo da pagina

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Playlist: Dia de rock, bebê!


Quem me conhece sabe que sou eclética com relação a música, porém... tenho uma inclinação MUITO forte pro rock. Sou daquelas que bate cabeça mesmo nos shows sem medo de ser feliz. Sendo assim, HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ! =P

Fiz uma coletânea com 10 músicas de minha playlist. Algumas são sucessos velhos de algumas bandas, outras são mais atuais. Vamos começar:


Victim of Ritual - Tarja Turunen

Como eu sou fã dessa mulheeer!!! Minha cantora preferida, só pra vocês saberem.
Pra quem não conhece, o nome dela é Tarja Turunen, uma soprano finlandesa in-crí-vel!
Essa música começa lenta, com uma batida que lembra o Bolero de Ravel, e depois sobe o ritmo de forma empolgante! Tarja faz questão de deixar seu sotaque finlandês bem acentuado, principalmente no refrão, onde ela puxa bem o R na hora de cantar o RRRRRRRitual!



Paradise (What About Us) - Within Temptation

Música da banda Within Temptation com participação de quem? Sim, ela de novo, Tarja Turunen!
Essa música me dá vontade de pular e de cantar (gritar) como se não houvesse amanhã. A doçura da voz da Sharon (vocalista da banda) junto à força e personalidade da voz da Tarja fez dessa música um um grande sucesso da banda. Parceria que deu certo!



Uchain Utopia - Epica

Essa música me arrepia! Tem elementos sinfônicos muito fortes (como a maioria das músicas dessa banda) e eu amo essa mistura do rock com o sinfônico. Uma das que mais gosto do atual CD do Epica.


Bring Me To Life - Evanescence

Essa música foi um dos primeiros sucessos e uma de minhas preferidas dessa banda. Tem um tom bem dramático que gosto muito.



Sweet Curse (ReVamp)

Baladinha rock. Gosto da forma suave com que começa e depois 'estoura'. Me dá vontade de cantar junto com a Floor Jansen (vocalista da banda).



Sitra Ahra - Therion

Pegada bem obscura, misturando elementos sinfônicos e coro, que é a coisa que mais gosto nessa música. Tem uma parte que ficam em destaque só as vozes femininas... lindo! A cara que a mulher faz no clipe dá uma assustada rs.



IEAIAIO - System Of a Down

Essa música me deixa bem empolgada. Esse refrão é tudo de bom!!! O Serj Tankian tem uma das vozes masculinas mais bonitas do rock.



Fayre Tale - Shaman

Tá, eu gosto de um drama! rsrsrsrs 
Mais uma música que começa super suave e depois 'estoura' de forma arrepiante. Violinos, refrão forte... me ganhou! A letra é bem forte também.
Falei que o Serj Tankian tem umas das vozes masculinas mais lindas do rock, mas o brazuca, André Matos, também. Sim, essa banda era brasileira que, infelizmente, não existe mais.



Dream On - Aerosmit

Das antigas... Essa é daquelas músicas que dá vontade de fechar o olho e viajar. Grande Steven Tyler!



Never Enouhg - Tarja Turunen

Abri a playlist com ela e fecho com ela. (Eu disse que sou fã, acostumem-se, por favor.)
Essa música é eletrizante! Coloco pra ouvir e quando penso que não, já estou me mexendo no ritmo da música, não consigo mesmo ouvir parada.


E aí, curtiu? Tem alguma dessas em sua playlist? Me conta!  ;-)





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.