Topo da pagina

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

As Mentiras que os Homens Contam


"Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira. Só de vez em quando. na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro - e de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais simpática com os amigos. Você só mente , no fundo, para poupar as pessoas, e, sobretudo, para o bem das mulheres.
Luiz Fernando Veríssimo, este observador bem humorado do cotidiano brasileiro, reúne aqui um repertório divertido de histórias assim - tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta."  (Fonte: As Mentiras que os Homens Contam)

Leitura simples e divertida. Não é livro de apenas uma história, são vários contos que retratam o cotidiano (com suas mentirinhas) de forma irreverente. Bom livro para quem gosta e tem o hábito da leitura e também para aqueles que não são muito adeptos, mas que querem começar.

"Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre, onde mora até hoje - embora exercite com frequência sua paixão por conhecer novos países e cidades. Ele viaja, observa, investiga - sempre com muita simpatia e discrição. O que não fala escreve, e que bom que seja assim: com isso, somos presenteados com seus textos diários, deliciosos, em jornais de todo o país." 
(Fonte: As Mentiras que os Homens Contam)

Luis Fernando Verissimo

Eu e meu exemplar


Até o próximo post!  =)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.