Topo da pagina

segunda-feira, 20 de abril de 2015

DIY: Faça seu perfume

Digamos que o perfume que mais amo nessa vida não é nada barato - Coco Mademoiselle, da Chanel - que já está acabandooooo! =(

Sabe o cheirinho que já identificado como seu? Pois é! Não queria ficar sem isso, foi aí que tive a ideia de tentar fazer.

Comprei o vidro de 100 ml + 10 ml da essência do perfume + 90 ml de veículo para perfume, tudo no Palácio das Artes e Essências, aqui em Salvador.




Confira o vídeo com o passo a passo de como fazer você mesma(o) o seu perfume:




Deu certo! Aquele olfato super apurado que disser que não ficou igual, no mínimo vai dizer que ficou muito parecido. Vale super a pena fazer esse experimento.

Da próxima vez, usarei 10 ml a menos de veículo pra perfume, só porque sou uma pessoa teimosa e gosto de fazer vários testes, mas do jeito que ficou agora me deixou bem feliz.



4 comentários :

  1. Nossa que legal! Não sabia que dava pra fazer nosso próprio perfume... sempre achei que fosse algo muito mais complicado! heheheh Adorei o vídeo! Beijos!

    www.vireigentegrande.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!
      O complicado mesmo é criar a essência, aí sim tem que ter muita técnica e conhecimento. Na "receitinha" que ensinei, a gente já compra a essência prontinha, aí facilita um bocado. rsrsrs
      Beijão! =)

      Excluir
  2. Olá! Conheci seu blog no Blogroll do "Blogs que Interagem". Adorei o post. Sou muito chata pra encontrar um perfume que me agrade e nunca tinha pensado em fazer meu próprio perfume. Com certeza vou atrás dos ingredientes pra criar o meu. Espero que dê certo! Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih, obrigada pela visita. Gosto demais do "Blogs que Interagem", que bom que conheceu meu "bloguito" por lá.
      Faz seu perfume,sim, deu pra ver que é bem fácil, né? Não esquece de contar o resultado.
      Beijão. ;-)

      Excluir

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.