Topo da pagina

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Leitura: A Cabana



Li esse livro recentemente. A primeira coisa que pensei, em voz alta, ao terminar e fechá-lo foi: "Tomara que seja assim!"

É um livro que nos deixa tomados de esperança e que explica algumas coisas que acontecem nesse mundo e que não entendemos.

Fala de Deus e da forma que achamos que Ele é.


Sinopse: 

"Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público - quase dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. 

Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda seu destino para sempre.

Em um mundo cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele. Você vai querer partilhar esse livro com todas as pessoas que ama."


Confesso que esse livro mexeu mesmo comigo.
Sou uma pessoa que costuma ser meio cética, mas que quer muito acreditar. É uma necessidade acreditar!

Confesso que as vezes me pego deprimida por conta do meu ceticismo. Fico procurando as razões para acreditar em algo assim e não encontro. Busco explicações e, seguindo a tal lógica da razão, acredito menos ainda. Isso, para mim, é tão triste... As pessoas que têm fé em algo como conta este livro são mais felizes, pois têm essa certeza maravilhosa de que não acaba aqui e que vamos para um lugar muito melhor. Mais ainda, acreditam em uma força tão incrível, tão maior, tão benevolente, tão cheia de amor... essa força que chamam de Deus...

As vezes faço orações, pelo costume, porque me disseram que alguém ouve e nos atende, mas beeem lá no fundo existe o questionamento: "Será que não estou sendo tola? Será que isso vai adiantar alguma coisa? Será que existe mesmo uma interferência suprema em nossas vidas?"

Ler esse livro me deu esperança e digo novamente o que disse assim que terminei de ler: Tomara que seja assim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.