Topo da pagina

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Especial de Natal: 5 Filmes com tema natalino



Faltam apenas 3 dias pro Natal! Sim, eu gosto muito dessa data.
Como estou no espírito natalino, resolvi listar 5 filmes com esse tema. 
Vamos começar:


Anjo de Vidro

É Natal em Nova York. As ruas estão cobertas de neve, músicas natalinas estão por toda parte e as pessoas andam apressadas em direção às lojas, para comprar os presentes de última hora. Porém um grupo de pessoas está completamente à parte deste clima. Alguns deles são Rose (Susan Sarandon), uma mulher emocionalmente frágil cuja mãe está no hospital, e Mike (Paul Walker), um policial que briga com um homem mais velho (Alan Arkin). Porém alguns encontros na véspera de Natal fazem com que eles repensem a vida. Com Susan Saradon, Paul Walker, Penélope Cruz e Chazz Palminteri.

Amei esse filme!


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).


O Estranho Mundo de Jack

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


Rudolph - A Rena do Nariz Vermelho

Rudolph, uma rena que nasceu com o nariz vermelho, sonha em puxar o trenó do Papai Noel. Ele sofre com as brincadeiras dos colegas da escola, que brincam com a cor do seu nariz, e resolve fugir para o Pólo Norte, onde encontra o urso polar Leonard. Quando o o voo natalino é ameaçado por uma terrível tempestade, Rudolph tem sua grande chance para ajudar Noel a salvar a noite de Natal.

Esse é da minha infância, tem um sentido especial pra mim.


O Natal de Charlie Brown

Incomodado com a exaltação do mundo comercial e dos altos gastos, Charlie Brown tenta encontrar o verdadeiro significado do Natal. Especial de final de ano dos Peanuts. A direção é de Bill Melendez.

Na minha opinião, com seus 25 minutos, esse é o filme que mais representa o espírito do Natal.

Beijo!  ;-)

2 comentários :

  1. Gostei das dicas, ainda não assisti nenhum, mas é sempre bom variar e não ficar só naquela de "Esqueceram de mim" haha
    Apenasumagarotaescrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que nem coloquei o "Esqueceram de mim". Sempre passa todos os anos, acho que já deu. rsrsrs

      Excluir

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.