Topo da pagina

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Último Dançarino de Mao

Sinopse: Baseado numa história real, o longa é a adaptação do best seller autobiográfico Adeus China: O Último Bailarino de Mao, de Li Cunxin. Começa em 1979 com o personagem central chegando aos Estados Unidos para estudar na Companhia Houston Ballet, do Texas. Em seguida, flashbacks nos levam à província rural de Qingdao, onde Li vive em condições de subsistência ao lado dos muitos irmãos e dos pais. Aos 11 anos, sua vida muda para sempre quando é selecionado por um grupo de inspetores do governo para ir a Pequim e torna-se um bailarino na Academia Madame Mao Dance.

Belíssimo filme, que mostra a perseverança de um bailarino em se aperfeiçoar, mas principalmente, em poder fazer sua arte livremente. Precisou deixar o seu país, sua cultura, para fugir de um sistema opressor, tudo em nome do seu sonho. Sua maior dor foi ser obrigado a ficar longe da família.

Além da belíssima história, o filme é um prato cheio para os amantes da dança (pensem na nostalgia que bateu na bailarina aqui, que já pendurou as sapatilhas!). Em diversas cenas é possível assistir verdadeiros espetáculos, até mesmo quando as cenas são de ensaios para a apresentação que acontecerá no filme.

Um clichê aqui outro ali para mostrar um chinês deslumbrado com a América, mas sinceramente? Gostei até dos clichês! rs

História linda de final emocionante. Recomendo! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.