Topo da pagina

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eleições 2010

Bem... É isso. Dilma é nossa presidente. Não estou aqui para dizer em quem votei ou para dizer se estou feliz ou triste com o resultado, estou aqui para falar como são lamentáveis alguns comentários, algumas idéias de pessoas que, aparentemente, julgam-se superiores às outras simplesmente por terem nascido ou morarem em uma região diferente do nosso país.
Alguns descontes com o resultado das eleições estão simplesmente esculhambando os nordestinos! Estes dizem que os nascidos e viventes da região nordeste decidiram quem iria governar o Brasil e assim, é possível ver diversos comentários ridículos e discriminatórios nas redes sociais que falam que nordestino não é gente, que merecem morrer, que odeiam essa "gentinha"... e por aí vai.
Julgam-se tão superiores que nem ao menos sabem que a região nordeste não definiu nada! Os números mostram que se os votos dessa região não fossem computados, ainda assim o resultado das eleições seria o mesmo. Mas os sabichões nem ao menos sabem disso, não é?
Existe um movimento chamado "São Paulo para paulistas" onde os seus articuladores alegam que é o estado de São Paulo que nos sustenta e nós que decidimos quem vai nos governar! Não sei se me revolto ou se rolo de rir! Queriam o que? Que a gente não votasse? Como assim???? Pelo menos não fomos nós que elegemos um analfabeto para a câmara dos deputados. É impressionante que um estado onde é possível passar no vestibular sem nem ao menos saber ler se manifeste contra o povo nordestino, povo honrado e trabalhador, que recebe a todos tão bem quando vêm para cá, de forma tão arbitrária, agressiva e discriminatória. É repugnante perceber que o racismo é tão latente! Parece piada que existam pessoas que se julgam tão melhores que as outras, mas... pq mesmo? A cor do sangue é mais bonita? A flatulencia tem aroma de flores do campo? O suor fede menos? Quando morreram a terra não vai comer os restos mortais como vai acontecer com todo mundo? Ah, deve ser o sotaque que eles acham mais bonitinho! Pessoas assim são tão pequenas e pobres de espírito que na verdade são dignas de pena. Deixo claro que me refiro somente àqueles que tem esse tipo de pensamento e posicionamento. Tenho muitos amigos sulistas, os quais, tenho certeza, que não comungam dessas idéias.
Atenção! Racismo e xenofobia é crime e dá cadeia, vcs sabiam? Ah, não? Mais uma informação para os senhores superiores.
O país tem várias regiões, mas é um só Brasil. Se a própria população se divide, como podemos ter esperança de um crescimento, de um avanço? A força é feita pela união, mas não... Para muitos, juntar as mãos com as mãos de um nordestino é inferiorizar-se. Lamentável...
Isso aqui seria muito melhor para se viver se duas coisas muito simples fossem compreendidas: O país é um só e a raça é HUMANA.

4 comentários :

  1. July, parabéns! O blog tá bem legal. Primeiro, o visual dele e os gadgets estão \mara rs. Depois, o conteúdo ficou bem interessante também. Gostei do que você falou. Eu não entendo as pessoas que por causa de política negam a irmandade natural da nacionalidade brasileira. E o que você falou está certo, não foi o nordeste que decidiu a eleição, apesar de ter ajudado bastante no resultado. Agora a eleição está terminada e temos que encarar o resultado com a melhor das nossas esperanças, afinal, não só o sudeste, como o nordeste anseia profundamente que a vida possa melhorar para todos que moram no Brasil, né?
    É isso, July.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Como o nordeste e o resto do Brasil* rs!

    ResponderExcluir
  3. O Interessante é que esse tipo de gente se julga tão inteligente, mas cometem a ignorância de discriminar compatriotas, seria o nazismo revivendo na cabeça desses estúpidos?
    Manoel Eloy
    http://www.diretodesalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. July, seu texto ficou muito bem escrito e bastante interessante. Você colocou em forma de palavras tudo aquilo que eu penso sobre esse fato lamentável que adveio com o resultado das eleições presidenciais. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.